Multinacional finlandesa compra área de negócios de empresa de Joinville
-
Foto: Divulgação -
Investimento de 2 bilhões de reais impulsiona a Valmet como líder abrangente em tecnologias para indústrias de celulose, papel e energia
A multinacional finlandesa Valmet, líder global em tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, anunciou a aquisição da área de negócios de tissue da Körber, empresa presente em Joinville desde 1974. O investimento significativo, totalizando aproximadamente 380 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões), consolida a Valmet como o principal player com a mais abrangente tecnologia de processos, automação e serviços no mercado.
A nova unidade de negócios de conversão tissue funcionará integrada à linha de negócios de papel da Valmet, visando fornecer tecnologia, automação e serviços para o setor em crescimento de tissue, abrangendo toda a cadeia de valor, desde a fibra até os produtos acabados.
Com a aquisição, a Valmet amplia sua oferta para o mercado de tissue, incluindo linhas de conversão para produtos de tissue em rolos e dobrados, equipamentos de empacotamento, além de soluções e serviços digitais. A empresa adquirida fortalece a capacidade da Valmet de oferecer soluções completas, desde a conversão de tissue até o empacotamento, com expertise, tecnologias de processo e serviços abrangendo ponta a ponta, incluindo sistemas de automação e válvulas de controle de fluxo.
O presidente e CEO da Valmet, Pasi Laine, expressou satisfação com a aquisição: "Hoje temos o prazer de dar as boas-vindas ao líder de mercado em conversão de tissue e a cerca de 1,2 mil novos colegas dedicados à Valmet. A aquisição é um bom ajuste estratégico e complementa a oferta de fabricação de tissue da Valmet com forte experiência e soluções completas."
A transação, no valor de 380 milhões de euros, foi concluída em novembro de 2023. A Valmet estima que a aquisição trará sinergias de vendas, serviços e custos no valor de 8 milhões de euros até o final de 2026. A parte de tecnologia de processo do negócio será consolidada na linha de negócios de papel, enquanto a parte de serviços será integrada à linha de negócios de serviços.
O CEO da unidade de negócios de conversão tissue da Valmet, Oswaldo Cruz Junior, destacou o início de um novo capítulo importante na história da empresa: "Fazer parte da Valmet nos dará suporte ao crescimento de nossas operações no negócio de conversão tissue e nos permitirá impulsionar projetos inovadores. Agora podemos estar ainda mais próximos dos clientes como um líder de mercado em uma única empresa."
Deixe seu comentário